Apesar das dificuldades que passou nas últimas temporadas, Dani Pedrosa está muito animado para 2017. O espanhol finalmente parece estar deixando seus problemas para trás e afirma que está pilotando cada vez melhor.
Em um depoimento ao site da Repsol, Pedrosa explicou que se sente mais à vontade com as motos de 2017 do que com as do ano passado. Além disso, os pneus fornecidos pela Michelin evoluíram muito, ressaltando a boa relação com a marca francesa.
“Eu estou muito animado e ansioso para mostrar a minha melhor versão em todas as áreas. Cada vez tenho mais conexão com a moto. Uma MotoGP está sempre em evolução e se trata de sempre buscar sintonia entre máquina e piloto. Com a Michelin sempre tive uma boa conexão. Apesar dos problemas iniciais de adaptação, estamos melhorando constantemente.” (Dani Pedrosa)
Sobre a temporada, Pedrosa se mostrou cauteloso quanto ao desempenho de Maverick Viñales, piloto mais rápido da pré-temporada. O espanhol explicou que vencer pressionado é uma coisa diferente de vencer ocasionalmente.
“Nos últimos anos, juntaram-se campeões do mundo de diferentes categorias e gerações e vejo os suspeitos de sempre na luta pelo título. A questão é como Viñales irá lidar com a pressão. Não é o mesmo ganhar de surpresa e por obrigação. Não surpreendentemente Lorenzo tem demonstrado um bom progresso e é certo que vai brigar pela vitória no Catar, um circuito que favorece a Ducati como vimos nos testes.”
Pedrosa vem de duas temporadas muito problemáticas. Em 2015, o piloto precisou se ausentar de várias etapas para se recuperar de uma cirurgia de Síndrome Compartimental crônica no braço direito. Em 2016, quando finalmente estava voltando a seus melhores dias sofreu um sério acidente no Japão, precisando ficar novamente de molho.