Cada dia um pouco melhor. Assim se definiu Dani Pedrosa, que hoje (23) respondeu à algumas perguntas no blog da Repsol Honda. O espanhol, no entanto, ainda não marcou uma data para voltar.
Pedrosa teve que se submeter à uma cirurgia no antebraço direito, para sanar problemas de Síndrome compartimental, que lhe afetam desde o ano passado. O piloto da Honda foi substituído por Hiroshi Aoyama nas duas últimas etapas.
“Ei pessoal! Estou escrevendo para vocês novamente, com outra mensagem clara: cada dia eu estou melhorando um pouco, mas ter paciência é muito importante. É exatamente assim que nós estamos levando isso agora: lentamente, passo a passo. Você tem que deixar os dias passarem para a reabilitação a ser progressivamente positiva.” (Dani Pedrosa)
Pedrosa foi operado em Madri, capital da Espanha no dia 3 de abril. O cirurgião responsável foi o Doutor Dr. Angel Villamor, um dos maiores especialistas na área: “No momento tiramos os pontos e a reabilitação está indo bem“, continuou. “Estamos seguindo cronograma e graças dos médicos, eu estou respondendo bem“, concluiu.
A expectativa é de que Pedrosa volte às corridas para a quarta etapa do mundial, que acontecerá em Jerez de La Frontera, na Espanha, dia 3 de maio. A Honda não definiu se Aoyama continuará ou outro piloto comandará a segunda RC213V no circuito andaluz.
Foto | MotoGP