O Pedido de intervenção que os advogados de Jorge Lorenzo haviam feito para intervir no apelo de Valentino Rossi foi rejeitado hoje (3) pelo Tribunal de Arbitragem do Esporte (CAS). O espanhol queria participar do caso.
Rossi entrou com uma apelação no Tribunal sediado em Lausanne, Suíça na sexta-feira passada (30) pedindo a anulação dos três pontos que levou no incidente com Marc Márquez no Grande Prêmio da Malásia.
Agora, revelou-se que Jorge Lorenzo, o seu companheiro de equipe e rival na luta pelo título apresentou ontem (2) um “pedido de intervenção” para participar do apelo de Rossi. Entretanto, suas intenções não foram atendidas.
“Em 2 de novembro de 2015, os advogados de Jorge Lorenzo apresentaram um pedido de intervenção, a fim de poder participar em seu nome na arbitragem CAS entre Valentino Rossi e a FIM. Esta tarde, o CAS informou às partes de que o pedido do Sr. Lorenzo foi negado. Consequentemente, a arbitragem CAS continuará apenas entre Valentino Rossi e a FIM. A decisão sobre o pedido do Sr. Rossi será emitida, o mais tardar até 06 de novembro de 2015.”
Lorenzo, contudo não estaria totalmente fora da jogada. Segundo seus advogados, os argumentos apresentados ainda serão considerados pelo CAS. Rossi lidera o campeonato com sete pontos de vantagem para o espanhol restando apenas uma etapa, o GP de Valência que acontece próximo domingo (8).