Pecco Bagnaia começou a nova temporada com um tempo fantástico nos testes de Sepang. No entanto, o bicampeão mundial é o primeiro a baixar as expectativas que estão se formando.
Há apenas três meses, o tempo de 1min57s491 foi suficiente para Bagnaia (Ducati) conquistar a pole position no GP da Malásia de 2023. Hoje, com a nova Ducati GP24, o italiano marcou 1min56s682, cerca de oito décimos mais rápido. Um salto gigantesco.
“É um tempo de volta incrível, especialmente para o meu primeiro ataque de volta rápida da temporada”, comentou Bagnaia. “Foi ótimo, mas é só um teste. As condições estavam fantásticas e eu estava atrás de tempos no melhor momento. Claro que estou feliz, mas também sou um cara que não foca muito em um bom desempenho na prova. É melhor ver a consistência dos pneus usados.”
Aparentemente, Bagnaia e seu companheiro de equipe Enea Bastianini gostaram muito da GP24, ao contrário da GP23 do ano passado, considerada um pouco traiçoeira em alguns momentos. As definições gerais já foram tomadas para os testes no Catar.
“Sinto-me muito bem com a minha moto,” continuou Bagnaia. “Já conhecemos muito bem o potencial. Trabalhamos muito e melhoramos muito a situação em apenas três dias. Eu diria que estamos num bom momento – uns bons 80% em termos de consistência. Então chegaremos ao Catar em boa forma.“
Bastianini, que ficou em terceiro no teste de Sepang, também elogiou a nova moto: “Ela funciona bem em todas as partes. A diferença para a de 2023 é muito pequena, mas significativa em todas as curvas, no final da volta, é muito boa“, comentou. “A moto de 2023 não era realmente boa para o meu estilo. Se perguntar a Martin ele dirá que é ótima. Depende do estilo.“