Saíram as primeiras informações sobre o estado de saúde de Pecco Bagnaia, após o grave acidente sofrido no GP da Catalunha hoje (3). O campeão mundial está fora de perigo, mas vai passar por mais exames nas próximas horas.
Bagnaia (Ducati) perdeu o controle de sua moto logo na terceira curva após a largada e Brad Binder (KTM), que vinha logo atrás, não conseguiu evitar o atropelamento, que felizmente se concentrou nas pernas do piloto e evitou o pior.
“Pecco sofreu um grave traumatismo múltiplo, uma motocicleta o atropelou na região femoral e tibial. Nessa área detectamos uma pequena lesão que não sabemos se é atual ou antiga. Precisamos fazer uma tomografia urgente e por isso encaminhamos para o hospital geral“, disse o médico chefe da MotoGP, Angel Charte.
“A nível craniano, torácico e abdominal, ele esteve sempre normal. Estava consciente e orientado. Ele vai fazer uma tomografia computadorizada nas próximas horas“, confirmou em entrevista ao canal esportivo DAZN. Brad Binder, que abandonou a corrida devido a um problema mecânico, foi visitá-lo no hospital: “ele parecia bem”, disse depois.
O companheiro de equipe de Bagnaia, Enea Bastianini que causou a carambola na primeira curva também foi avaliado por Charte e tem duas fraturas, uma em um dedo da mão esquerda e outra no tornozelo esquerdo, e no momento não está descartada uma possível cirurgia.