O português Paulo Alberto conquistou no último sábado (5) seu terceiro título na última etapa do Arena Cross 2015 em Ilhabela (SP). Para completar a alegria da Honda, Hector Assunção foi o campeão da categoria para motos 250cc.
Para terminar seu primeiro ano na principal classe do Arena Cross, Alberto superou fortes concorrentes e grandes desafios, porque a pontuação da etapa final foi dobrada. Depois de ficar com a quinta colocação na primeira corrida, o português voou na pista e venceu a segunda prova.
“Estou muito feliz com esse terceiro título do Arena Cross. Foi uma temporada dura e de muito trabalho com toda a equipe Honda. Foram duas corridas intensas, terminei a primeira em quinto e, felizmente, venci a segunda.” (Paulo Alberto)
O caminho de Assunção, que até a penúltima etapa ocupava a terceira colocação, também não foi fácil. “Minha missão hoje era vencer ou vencer. Estava bastante ansioso antes da prova. Fiz o que precisava e agora é comemorar mais um título desta temporada”, ressalta o campeão, com a CRF 250R, que tem no currículo o bicampeonato na Júnior (que hoje é a MX2) e um na antiga categoria 85cc (que hoje é a Júnior).
1ª corrida Pró – Alberto sofreu uma queda nos treinos na semana passada e entrou na pista com dores nas costas. Mesmo assim, o português conseguiu concluir a primeira bateria na quarta colocação. A vitória ficou com Jean Ramos. O inglês Adam Chatfield, da Ipiranga IMS Levorin, terminou em segundo, seguido do equatoriano Jetro Salazar, da Escuderia X.
2ª corrida Pró – Quem saiu na frente foi Jetro Salazar, da Escuderia X, mas logo no início Alberto assumiu a liderança da corrida. O português administrou a vantagem para cruzar a linha de chegada na frente e levar seu terceiro título do Arena Cross (dois na MX2 e um na Pró). Jetro finalizou em segundo e Adam Chatfield, em quarto.
MX2 – Início de corrida acirradíssima para Hector Assunção, que pulou para a ponta na primeira curva, porém andou praticamente colado com Eduardo Lima e Fábio dos Santos. A partir da sétima volta, Hector conseguiu abrir vantagem e seguiu assim até o final para faturar mais uma corrida e o título do campeonato 2015.
Final campeonato Arena Cross 2015
Pró
1º Paulo Alberto #211 – 220 pontos
2º Jean Ramos #10 – 205 pontos
3º Carlos Campano #1 – 157 pontos
4º Adam Chatfield #407 – 156 pontos
5º Jetro Salazar #920 – 147 pontos
MX2
1º Hector Assunção #30 – 100 pontos
2º Eduardo Lima #2 – 99 pontos
3º João Pedro Ribeiro #282 – 83 pontos
4º Enzo Lopes #16 – 79 pontos
5º Leonardo Souza #945 – 59 pontos