O “Ducati World”, parque temático da marca de Bolonha no norte da Itália começa a ganhar forma. O local será o primeiro do tipo no mundo inteiramente dedicado ao motociclismo e tem como grande atração uma montanha russa inspirada na Panigale V4.
A cerimônia de abertura das obras aconteceu essa semana com a presença de Riccardo Marcante (Diretor Geral da empresa parceira, Mirabilandia), Claudio Domenicali (CEO da Ducati) e os pilotos oficiais Andrea Dovizioso e Marco Melandri.
Eles fizeram a colocação oficial da primeira pedra dentro das instalações que ocupam 35.000 m² localizadas em Ravenna, na região de Emilia-Romagna. O Mirabilandia é um dos parques de diversões mais conhecidos da Itália e no ano passado atraiu 57 milhões de visitantes.
“A Mirabilandia está em alta para 2019“, disse Riccardo Marcante, gerente geral do parque. “A decisão de unir forças com uma marca tão amada quanto a Ducati, tão renomada mundialmente quanto localmente, atrairá mais estrangeiros, além de fãs de motocicletas e automobilismo. Já oferecemos muitas emoções e com a Ducati estamos ansiosos para fornecer muito mais.”
A montanha-russa simula um passeio em uma Panigale V4. Esta atração promete transformar os passageiros em verdadeiros pilotos, permitindo que eles controlem a aceleração e a frenagem do veículo rugindo ao longo de trilhos paralelos.
“Graças à parceria com a Mirabilandia, o Ducati World será capaz de proporcionar uma experiência verdadeiramente emocionante, com atrações interativas relacionadas a motociclismo para adultos e crianças”, afirmou Claudio Domenicali, CEO da Ducati. “Nossa empresa sempre teve paixão e engajamento e tem como objetivo oferecer aos entusiastas da Ducati um sistema que vai muito além da experiência de pilotar a motocicleta“, completou.
A área também abrigará uma instalação inteiramente dedicada à Ducati Experience, com simuladores de pilotagem de última geração, atrações familiares inéditas e uma loja Ducati que oferece roupas e acessórios. A inauguração está prevista para 2019.