O Ducati World já é uma realidade. O prometido parque temático em homenagem à Ducati finalmente abriu suas portas após mais de um ano de construções, na Itália. Entretanto, sua principal atração, a montanha russa “Desmo Race” ainda vai levar algumas semanas para ficar pronta.
Anunciado em novembro de 2017, o Ducati World ocupa uma área de 35.000 m² dentro do Parque Mirabilandia, em Ravenna, na Itália. É a primeira vez no mundo que uma marca de motocicletas tem um espaço próprio dentro de um parque temático no mundo. O mais próximo disso é o “Ferrari Land”.
Ao visitar o Ducati World, o público tem uma série de atrações relacionadas ao universo da marca italiana, como os simuladores de última geração “Diavel Ring”, “Kiddy Monster” e “Scrambler Run”, lojas oficiais, além de praças de alimentação. A prata da casa, no entanto é a montanha russa “Desmo Race”.
Inspirada na Ducati Panigale V4, a montanha russa promete transmitir as mesmas sensações de velocidade da superbike italiana. Embora já esteja montada, a organização do parque informa que sua abertura ainda vai levar algumas semanas, já que eles ainda estão “otimizando os seus softwares”. O “Scrambler Run” também não está pronto.
Exceto por essas duas ausências, todas as demais atrações do Ducati World já estão a pleno funcionamento. Uma das mais interessantes é o “Motion Sphere”, um simulador da Panigale V4R, com imagens projetadas em três dimensões, efeitos sonoros envolventes e até um túnel de vento para você se imaginar a 300 km/h. Simuladores com outros modelos também estão disponíveis.
Haverá ainda uma área de exposição dos modelos mais famosos da marca, é claro. Eles estarão em uma estrutura, chamada “Experience Building”, cuja entrada será a carenagem dianteira da Ducati Panigale V4. Os preços podem ser conferidos aqui, no site oficial do Parque Mirabilandia.
Visualizar esta foto no Instagram.