Broc Parkes fará seu retorno ao Campeonato Britânico de Superbike na próxima etapa de Brands Hatch, substituindo Stuart Easton na equipe ePayMe Yamaha. O australiano irá competir em pelo menos quatro das seis provas restantes do mundial.
Easton e a equipe anunciaram a separação de comum acordo ainda nessa semana, devido aos fracos desempenhos apresentados na primeira metade da temporada. Após 6 rodadas, o britânico ocupa apenas a 16º posição no campeonato, com 24 pontos.
Parkes, por outro lado, não estava participando do campeonato e correu apenas em Snetterton substituindo o lesionado John Hopkins. O australiano abandonou ambas as baterias, entretanto se saiu muito bem nos treinos ficando sempre entre os dez primeiros e se classificando para a superpole.
“Estou muito feliz por estar voltando para o campeonato com a equipe ePayMe Yamaha porque eu sinto que temos alguns negócios inacabados após Snetterton. Eu acho que, para mim, não há outra pista melhor para voltar do que Brands Hatch, já que tenho vitórias lá no Mundial de Supersport e pódios no Campeonato Britânico. Quero voltar e provar que eu sou capaz de estar entre os primeiros. Quero ganhar o respeito para que eu possa retornar na próxima temporada ao lado das corridas de Endurance.” (Broc Parkes)
No momento Parkes está no Japão com a equipe austríaca YART Yamaha para a disputa das 8 Horas de Suzuka. O australiano também correrá as provas de Oschersleben e Bol d’Or, no Mundial de Endurance perdendo, portanto, as rodadas Cadwell Park e Donington Park, no campeonato britânico.