Broc Parkes irá correr com a equipe Ioda-Aprilia no Grande Prêmio de Valência, no próximo domingo (8). O inglês substitui Alex De Angelis, que sofreu um sério acidente nos treinos para o Grande Prêmio do Japão, há 16 dias.
De Angelis caiu na curva nove do circuito japonês e passou vários dias internado no hospital Dokkio com um traumatismo craniano, cinco vértebras fraturadas e três costelas quebradas. O samarinês voltou para casa apenas na semana passada.
Apesar de seu bom progresso (estima-se que ele possa montar novamente em uma moto em no começo do próximo ano) a Ioda-Aprilia escalou Parkes para o GP de Valência. O britânico competiu nas duas últimas temporadas pela equipe PBM passando, em 2015, ao campeonato inglês (British Superbike).
O piloto de 34 anos está em boa forma, atuando como piloto de testes da Yamaha nos testes dos pneus Michelin, realizados no circuito de Aragón, em setembro. Entretanto, De Angelis, contudo, também pretende estar presente em Valência como visitante, com a ajuda da clínica móvel da MotoGP.