Alardeada com grande entusiasmo há alguns anos, a parceria entre a Triumph e a Bajaj Auto anda bem silenciosa. Mas, segundo um representante da marca britânica, os planos em conjunto continuam e não vão demorar muito mais para serem apresentados.
Anunciada em 2017, a joint-venture não foi oficialmente assinada antes de janeiro de 2020. O objetivo era desenvolver e lançar em conjunto modelos entre 250cc e 750cc até 2022, mas no meio do caminho surgiu a pandemia de Coronavírus que atrapalhou os planos. Agora, parece que o projeto está atingindo seu ritmo mais uma vez.
“Eu vi o desenvolvimento das motocicletas e o protótipo delas, está tudo no caminho certo”, confirmou o chefe de gerenciamento de marcas da Triumph, Miles Perkins. “Ainda não confirmamos exatamente o que são as motos e exatamente quando iremos lançá-las, mas as novidades virão em breve.”
Depois de se restabelecer como marca premium nos últimos anos, a Triumph tem um novo desafio: criar produtos mais acessíveis e conquistar novos mercados. Para isso, eles contam muito com a capacidade produtiva da Bajaj Auto, um dos conglomerados industriais mais impressionantes da Índia.
“A relação de trabalho é forte, o desenvolvimento do design é completamente Triumph, essas motos são Triumphs e a parceria está construindo e vendendo-as em todo o mundo”, garantiu Perkins. “O que Bajaj traz é fenomenal em termos da capacidade de desenvolver qualidade neste volume, especialmente com cilindradas menores.”
A parceria com a Bajaj não é o único projeto ousado da Triumph. Eles também estão desenvolvendo uma moto elétrica em parceria com a Williams Advanced Engineering, um braço da icônica equipe de Fórmula 1. Perkins afirma que o protótipo já está quase pronto para começar os testes dinâmicos.
“Não veremos necessariamente fotos de espionagem por aí, mas compartilharemos imagens e uma oportunidade para que as pessoas vejam o protótipo em movimento“, disse. “Mas ele tem que fazer o trabalho para o qual foi construído então, no início do próximo ano, provavelmente teremos os resultados do teste e ajustaremos a carroceria para corresponder aos esboços e dar a todos a chance de dar uma boa olhada nele”.