Claudio Domenicali, CEO da Ducati deu um banho de água fria naqueles que contavam como certo um retorno de Casey Stoner em pelo menos uma etapa da temporada 2016. O dirigente afirma que o australiano não pensa em retornar à MotoGP.
Domenicali disse ao diário AcidMoto que Stoner voltou para a Ducati com o objetivo de melhorar a Desmosedici, moto que não vence uma corrida há cinco anos, quando o bicampeão ainda era piloto titular da marca italiana. Contudo, nada foi falado sobre voltar a competir em tempo integral.
“As coisas são claras entre nós. Um retorno agora não está em nossos planos ou até mesmo nos dele. Ele está calmo e pacífico, longe da ideia de retorno. O campeonato é de muito alto nível e nosso objetivo é sempre melhorar.” (Claudio Domenicalli)
Domenicali argumenta que Stoner retornou à Ducati para ter um trabalho maior no desenvolvimento da moto do que vinha fazendo na Honda. Entretanto, sua participação em corridas não foi discutida seriamente, devido à possibilidade de duas coisas: que o australiano vá mal (manchando sua até então intocada reputação) ou bem demais, deixando os pilotos oficiais, Andrea Dovizioso e Andrea Iannone em maus lençóis.