A Ducati está levando a sério o seu projeto de motocross. O mais recente exemplo veio hoje, com o anúncio de que Paolo Ciabatti será o chefe do departamento em 2024 deixando o paddock de MotoGP.
Ciabatti foi diretor esportivo da Ducati Corse de 2013 a 2023 e, portanto, fundamental para os grandes sucessos nas temporadas de 2022 e 2023 com a conquista de títulos na MotoGP, WorldSBK e, esse ano, até no Mundial de Supersport.
Na sua nova função como Diretor Geral da Ducati Corse Off-Road, Ciabatti cuidará da organização e gestão do programa desportivo, que terá início após a estreia do MX no Campeonato Italiano de 450cc de 2024. Em 2025 ele também planeja participar do Campeonato Mundial MXGP.
Além disso, o italiano de 66 anos continuará a coordenar as atividades esportivas da Ducati nas principais séries nacionais de Superbike e Supersport (MotoAmerica, British Superbike, All Japan Superbike, Australian Superbike e CIV).
A Ducati vai apresentar formalmente os seus planos no off-road em Madonna di Campiglio, durante o evento que revela as equipes de MotoGP e WorldSBK, em 21 de janeiro. O italiano se reportará diretamente a Claudio Domenicali, CEO da Ducati Motor Holding.
Seu sucessor como diretor desportivo do departamento de corridas da Ducati será Mauro Grassilli. Anteriormente responsável pelo marketing e patrocínios, Grassilli assume agora o cargo de diretor de esportes, marketing e comunicações da Ducati Corse.