Jorge Lorenzo ficou muito satisfeito com seu desempenho hoje (26), no treino classificatório para o Grande Prêmio da Inglaterra de MotoGP, em Silverstone. O espanhol, no entanto, confessou que queria estar na primeira fila do grid de largada.
O dia de Lorenzo começou tumultuado, quando teve um problema em sua Ducati GP17 ainda no último treino livre (FP4), precisando retornar correndo para os boxes. Na volta a pista, no entanto, o espanhol surpreendeu anotando a volta mais rápida da sessão.
“Tivemos alguns problemas com a eletrônica no FP4, por isso tive que voltar de scooter e pegar a outra moto nos últimos minutos. Usamos um pneu novo, por isso é que fui tão rápido. Então, na qualificação fiquei muito satisfeito com minha segunda volta, mas o problema é que os outros pilotos também foram rápidos! Não só Márquez, mas também Rossi… tempos impressionantes. Eu esperava a primeira fila, então, quando vi ‘5º’, fiquei um pouco desapontado porque estava muito orgulhoso da minha volta.” (Jorge Lorenzo)
Mais confiante, após os testes coletivos que a Ducati realizou na República Checa, há três semanas, Lorenzo disse que está satisfeito com o desempenho em Silverstone, uma pista normalmente ruim para a Desmosedici.
“Foi um bom dia, sabendo que esta pista não é a melhor para nossa motocicleta. Eu sinto que estamos mais perto, estou andando com mais confiança e estamos muito mais perto [dos líderes] do que no início da temporada. Vamos tentar fazer aqui uma boa corrida, mas, se não for possível, tenho certeza de que estamos a caminho de lutar por algo importante”.
Lorenzo ficou cerca de dois décimos à frente de seu companheiro de equipe Andrea Dovizioso, vencedor da última etapa na Áustria, que vai largar na sexta posição. O Grande Prêmio da Inglaterra de MotoGP está marcado para amanhã (27) às 11h30 (horário de Brasília).