Apesar de ter escapado do acidente com Marc Márquez sem fraturas, Miguel Oliveira também vai pular o GP da Argentina, no próximo final de semana. Isso significa que a corrida em Termas de Rio Hondo terá quatro pilotos a menos.
Oliveira foi submetido a novos testes em sua cidade natal, onde mais danos foram revelados, o que o impede de participar da segunda etapa da temporada 2023. A assessoria de imprensa do piloto português, no entanto, não entrou em maiores detalhes.
Apesar do revés, Oliveira continua empenhado vai focar-se na recuperação para regressar aos comandos da sua Aprilia RS-GP na terceira etapa da temporada, o Grande Prêmio dos Estados Unidos, no Circuito das Américas, duas semanas depois da Argentina.
O Grande Prêmio de Portugal foi bastante acidentado, especialmente na classe MotoGP. Nada menos do que quatro pilotos deixaram Portimão com algum tipo de lesão, o que reacende a discussão se a Categoria não estaria ficando agitada demais apenas para atrair novos adeptos.
Além de Oliveira e Márquez, que teve uma fratura em um osso da mão direita, Enea Bastianini (Ducati) também estará fora após quebrar o ombro em um acidente na Sprint Race no sábado (25). Antes disso, Pol Espargaró (GasGas) sofreu um violento acidente no FP2 na sexta (24) parando no hospital.