Miguel Oliveira conquistou hoje (18) a pole position para o Grande Prêmio da Argentina de Moto3, em Termas de Rio Hondo. O português pegou a primeira posição já com o cronômetro zerado. Denny Kent e Niccolò Antonelli completaram os três primeiros.
A marca de Oliveira foi uma surpresa porque o português não vinha figurando entre os primeiros, até então. Quem liderava a sessão classificatória com folgas era o líder do campeonato Denny Kent.
A primeira sessão classificatória para o Grande Prêmio da Argentina começou com sol e temperatura amena, clima considerado ideal para que as motos atinjam o máximo em performance. O começo do treino viu a liderança de Issac Viñales, seguido de Antonelli e Karel Hanika, que até então era o melhor piloto da KTM.
Kent, Viñales, Hanika e Antonelli dominaram as primeiras posições durante a maior parte do tempo, enquanto os favoritos, Oliveira, Fábio Quartararo, Romano Fenati e Alexis Masbou tinham problemas. O francês, inclusive chegou a sofrer uma queda, mas conseguiu voltar aos boxes para dar continuidade ao treino.
Os cinco minutos finais foram de trânsito intenso, com todos os 34 pilotos na pista em busca do melhor tempo. No meio do tráfego, Kent achou espaço para assumir a liderança com 1min48s816. Logo em seguida, o britânico melhorou ainda mais, baixando para 1min48s599, uma marca que parecia impossível de ser batida.
Quando o cronômetro já estava zerado, Oliveira acertou uma última grande volta, cravando 1min48s461, o suficiente para garantir a primeira posição com 50 milésimos de vantagem para Kent. Foi a segunda pole position da carreira do português, que também superou o recorde anterior, que pertencia à Jack Miller, desde 2014.
Antonelli garantiu a terceira posição, à frente de Efren Vasquez, Viñales, Hanika, Jorge Navarro, Fenati e Hiroki Ono, outra boa surpresa na nona posição. O italiano Enea Bastianini fechou os dez primeiros. Masbou se classificou apenas na 13º posição e Quartararo foi pior ainda, em 16º. Clique aqui para conferir o grid completo.