A equipe RNF Aprilia confirmou hoje (6) a volta de seus dois pilotos titulares, Miguel Oliveira e Raul Fernandez no Grande Prêmio da Itália de MotoGP, no próximo fim de semana. Ambos lutam contra lesões de motivos diferentes.
Oliveira estava acabando de se recuperar do acidente com Marc Márquez no GP de Portugal quando recebeu outra trombada inesperada – de Fábio Quartararo – nos primeiros instantes do GP da Espanha. O português ficou com uma séria lesão no ombro e passou as últimas cinco semanas em recuperação.
“Estou muito, muito ansioso para ir a Mugello. Com certeza agora o maior ponto de interrogação é como vou ser fisicamente capaz de lidar com uma pista difícil como esta na moto de MotoGP“, disse Oliveira, que ainda não está 100% recuperado.
“Nos últimos dias, senti uma melhora, então espero que isso seja o suficiente para eu chegar e ser competitivo. Esse é o alvo principal. Sei que preciso de mais experiência com a moto e preciso de mais corridas, mas neste momento a prioridade é voltar forte e a 100%. Vou para Mugello com isso em mente e espero que possamos fazer uma boa corrida Estou ansioso para ver toda a equipe novamente.”
O caso de Raul Fernandez é bem diferente. O espanhol, que realiza apenas a sua segunda temporada na MotoGP, vinha sofrendo os efeitos da temida síndrome compartimental, que atrapalhava a sua pilotagem. O piloto passou por cirurgia após o GP da Espanha e tentou correr no GP da França, mas acabou se sentindo muito desconfortável e desistiu ainda nos treinos livres.
“Estou muito feliz por estar de volta em Mugello. Tivemos três semanas de folga, o que foi bom para o meu braço. Tive tempo para me recuperar e tempo para me preparar fisicamente. Nessa etapa não quero esperar algo especial. Primeiro, temos que ver como meu braço está“, declarou Fernandez.
“Se tudo correr bem, claro que vamos tentar fazer o melhor e também aproveitar, que é o meu principal objetivo. Estou curioso para ver se o braço vai me dar algum problema depois dessas quatro primeiras rodadas complicadas, onde meu braço estava causando muitos problemas.”
Tem sido uma temporada de azares para a RNF Aprilia, que tinha grandes esperanças após trocar o maquinário Yamaha pelo Aprilia esse ano. No GP da Itália, no veloz circuito de Mugello, eles finalmente esperam mostrar (quase) todo o potencial anunciado na pré-temporada.