Miguel Oliviera confirmou o seu retorno à MotoGP no Grande Prêmio dos Estados Unidos, que acontece na próxima semana no Circuito das Américas. O piloto português vai completar na etapa um marco importante em sua carreira.
A etapa de retorno de Oliveira também será a sua 200º participação no Campeonato Mundial de Motociclismo, que frequenta desde 2011. Desde então, o piloto de 28 já acumula 17 vitórias, cinco pole positions e 12 voltas mais rápidas em todas as classes.
Oliveira não teve o início de temporada que esperava. Apesar de ter ritmo para lutar pelo pódio, o português foi apenas sétimo na Sprint Race do GP de Portugal, depois de ter saído cometido um pequeno erro de traçado na última volta da corrida.
Seu azar continuou na corrida principal de domingo, onde estava em segundo quando foi abalroado por um descontrolado Marc Márquez na terceira volta. Os dois pilotos não participaram da etapa seguinte, na Argentina, devido às lesões sofridas.
Márquez, inclusive, também já deve voltar nos EUA, embora deva completar duas voltas longas como punição pelo acidente. Punição que a Repsol Honda está recorrendo aos tribunais para anular. O resultado deve ser conhecido até a próxima semana.