Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • MotoGP

Oliveira: “Aprilia é menos exigente fisicamente que a KTM”

Lucas Carioli 23 de fevereiro de 2024

Após ficar apenas em 21ª no primeiro dia dos testes coletivos do Catar, Miguel Oliveira evoluiu bem no dia seguinte e fechou a pré-temporada em 12ª. Depois, o português comentou sobre as dificuldades que passou.

Ao contrário de seu companheiro de equipe Raul Fernandez, Oliveira ganhou o direito de pilotar uma Aprilia RS-GP 2024, semelhante aos pilotos de fábrica, Aleix Espargaró e Maverick Viñales. Mas a transição tem sido muito mais difícil para o português de 29 anos.

“Terça-feira foi um dia melhor. Não estou completamente satisfeito, mas pelo menos demos um bom passo em frente“, disse Oliveira ao Speedweek. “Foi uma pena termos encontrado uma sensação boa tarde demais, depois de quatro dias da mesma sensação ruim. Na terça-feira conseguimos finalmente recuperar alguns passos e ser competitivos com uma moto ligeiramente modificada. Não consegui tirar o máximo proveito da moto porque os pontos de frenagem, a forma como pilotamos – são todos aspectos que trabalhamos para aperfeiçoar dia após dia, uma vez que temos uma boa moto“, insistiu.

A melhoria foi alcançada através de uma mudança simples no acerto: “Sim, é por isso que é frustrante. A moto é a mesma, apenas mudamos um pouco o acerto. Na verdade, foi uma coisa simples que me fez sentir muito melhor. É frustrante porque se eu tivesse feito 1:52 na segunda-feira, provavelmente poderia ter feito melhor do que 1:51,8 no segundo dia. Mas é assim. 12ª não me entusiasma muito, mas é melhor que o 21ª. É sempre preciso colocar isso em perspectiva“, concluiu inteligentemente.

A Aprilia RS-GP 2024 chamou atenção por sua carenagem alada, o que garantiu uma ótima aerodinâmica, porém peso extra. O “capitão” da marca, Aleix Espargaró, disse que ela é fisicamente difícil de manusear. Mas Oliveira não tem se importado muito com isso: “Para mim, esta moto exige muito menos fisicamente do que a moto que rodei há dois anos”, referindo-se à KTM RC16 que usou até 2022.

Tags: Miguel Oliveira MotoGP Testes de Losail Testes do Catar Trackhouse Racing

Post navigation

Previous Brembo anuncia nova fábrica na Tailândia
Next Yamaha R1 continua na Europa em 2025, mas apenas para as pistas

Leia também

Alex Márquez terá Ducati de fábrica em 2026
  • MotoGP

Alex Márquez terá Ducati de fábrica em 2026

19 de setembro de 2025
Yamaha M1 V4: veja as opiniões dos pilotos até agora
  • MotoGP

Yamaha M1 V4: veja as opiniões dos pilotos até agora

15 de setembro de 2025
Márquez vence Bezzecchi em Misano por margem apertada
  • MotoGP

Márquez vence Bezzecchi em Misano por margem apertada

14 de setembro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.