No estande da Kawasaki no Salão de Paris, realizado há duas semanas, havia uma Z900RS customizada que chamou muita atenção do público. O trabalho feito pelos franceses da MRS Oficina merece ser observado com mais calma aqui.
A equipe parisiense substituiu o subquadro traseiro original por outro feito artesanalmente com espaço para acomodar apenas um ocupante. O amortecedor traseiro também foi trocado por um sistema bichoque, mais de acordo com o que vigorava na antiga Z1, motocicleta que inspirou a Z900RS.
Para enfatizar o estilo Café Racer, foi adicionado um para-brisa mais aerodinâmico que incorpora também o farol redondo (original). Um para-lama dianteiro tão minimalista quanto a rabeta dá o toque final. Não foram feitas modificações mecânicas no motor, ciclística e transmissão. Apenas novos pneus slick foram adicionados.
“Quando o Z900RS foi apresentado no Salão de Milão de 2017, tivemos uma espécie de iluminação, que seria a base para começarmos o nosso novo projeto“, explicou o pessoal da MRS Oficina. “Imaginamos instintivamente o resultado que poderíamos alcançar e, algumas semanas depois, a subsidiária francesa da Kawasaki apoiou nosso projeto“.
O objetivo foi fazer algo personalizado sem mudar drasticamente a base mecânica da Z900, algo que foi difícil de harmonizar, segundo a MRS Oficina. Ainda assim “cada detalhe é projetado e desenvolvido para garantir que cada uma de nossas bicicletas seja única“, garantem.
O resultado, é claro, exala criatividade, esportividade, elegância e atenção aos detalhes. Mas essa parceria entre a Kawasaki francesa e a MRS Oficina não é nova. No ano passado eles trabalharam em uma Z650, deixando a naked bicilíndrica com um aspecto Flat Tracker.