A equipe LCR-Honda anunciou hoje (25) que Iker Lecuona correrá no lugar de Alex Rins no GP da Inglaterra, que acontece dentro de duas semanas em Silverstone. O espanhol, portanto, abdica das 8 Horas de Suzuka.
Rins sofreu um forte acidente na Sprint Race do GP da Itália em Mugello, quando caiu na curva Arrabbiata 1 e quebrou a perna direita em três lugares. O espanhol a recém começou a caminhar com a ajuda de muletas e a volta às pistas ainda é totalmente incerta.
“Desejo a Alex uma rápida recuperação – sei o quão difícil é essa situação“, disse Lecuona. “Enquanto isso, estou ansioso para subir na moto. Quero fazer o meu melhor e ajudar a equipe. Eu gosto do layout de Silverstone, podemos nos divertir. Também gostaria de agradecer à família Honda e à LCR por esta oportunidade”.
Lecuona estava escalado para participar das 8 Horas de Suzuka, a principal corrida de longa duração do motociclismo que acontece no mesmo fim de semana do GP da Inglaterra, entre 4 e 6 de agosto. O espanhol venceu a corrida no ano passado com a Honda.
Seu lugar na mítica corrida de 8 horas será coberto por Tetsuta Nagashima, também campeão na equipe do ano passado. O japonês correrá ao lado do companheiro de Lecuona no WorldSBK, Xavi Vierge e do compatriota Takumi Takahashi.