Está confirmada a fratura de John McGuinness na perna direita após um forte acidente ontem (11), no North West 200, a primeira grande corrida de estrada do ano. O britânico deve ficar de fora do Troféu Turista da Ilha de Man no mês que vem.
McGuinness perdeu o controle de sua Honda CBR1000RR Fireblade no treino classificatório da corrida na Irlanda do Norte devido à causas ainda desconhecidas. Tanto é que a marca japonesa optou por retirar seu outro piloto, Guy Martin da corrida de superbike que deveria participar com a mesma moto.
Vamos ficar de fora das corridas de Superstock e Superbike, voltar para Louth para analisar a moto de John e nos reagruparmos antes do nosso próximo teste em Castle Combe antes de irmos para a Ilha de Man“, disse Jonny Twelvetrees, gerente da equipe.
O piloto de 45 anos foi levado para o hospital Royal Victoria em Belfast e as informações desde então são escassas, mas a Honda Racing tranquilizou os fãs com um tweet ontem a noite: “John passou por uma cirurgia para a colocação de pinos na tíbia e fíbula da perna direita. Ele está de bom humor. Obrigado por todas as mensagens positivas“, disseram.
Mais tarde, a Honda voltou a publicar um parecer mais extenso sobre as fraturas de McGuinness: “John teve uma fratura composta na sua perna direita e, devido à lesão, não foi possível colocar uma placa como inicialmente programado para a quinta a noite“, disseram. “Amanhã um fixador externo será montado. John também sofreu quatro vértebras quebradas e tem três costelas quebradas“.
A esposa de McGuinness, Rebecca também confirmou as informações: “Ontem não foi da forma como queríamos, mas ainda estou feliz por ter o meu homem com a gente…ele é um garoto de sorte“, escreveu. O piloto permanecerá no hospital por pelo menos uma semana e usará um molde para às lesões na coluna por um mês e meio.
Dessa forma, é bem pouco provável que McGuinness seja visto em ação no Troféu Turista da Ilha de Man, cujos treinamentos começam no final do mês. A corrida de estrada mais importante do ano acontece entre 27 de maio e 9 de junho.