Fechado desde o início da pandemia de Coronavírus em meados de março, Nürbürgring reabriu nessa quinta-feira (30). Não para corridas, mas àqueles que desejam dar umas voltinhas com seus próprios carros e motos no lendário circuito. Mas novas medidas de segurança foram implementadas para conter a Covid-19.
A modalidade é chamada de “Touristenfahrten”: Todos que quiserem andar pelo circuito de 22 km e 73 curvas com seus carros e motos podem fazê-lo mediante o pagamento de uma taxa de 25 euros nos fins de semana e 30 euros em dias úteis. Mas, como era de se esperar, há restrições.
Ninguém está autorizado a sair do seu carro, ou descer de sua motocicleta. Nenhum passageiro pode ser levado em ambos os veículos e os ingressos só podem ser comprados online para evitar aglomerações. A liberação para entrar na pista pode ser feita através de um código QR.
Além disso, o usuário só poderá utilizar um banheiro previamente designado e os estacionamentos do circuito permanecerão fechados, assim como acessos secundários, tudo para desencorajar possíveis espectadores. Todos, desde público a funcionários terão que utilizar máscaras.
A reabertura de Nürburgring só foi possível porque a situação do Coronavírus está bem controlada na Alemanha, ao contrário de outros países da Europa e do mundo. Devido a todas as restrições de viagem existentes, a atração é apenas para alemães – e locais – pois todos os hotéis da região permanecem fechados.