Parece que finalmente a aclamada Suzuki Bandit irá receber atualizações maiores do que simples grafismos. Novos registros de patente indicam que a naked da marca japonesa irá passar por modificações na versão S, semi-carenada.
Na foto acima, além das evidentes transformações na carenagem, pudemos notar também que a nova motocicleta terá bengalas invertidas, quase que inteiramente ocultas atrás do conjunto ótico dianteiro. O modelo atual possui garfos convencionais.
No desenho frontal, logo fica claro que a nova carenagem é maior e com novos pontos de entradas de ar (por baixo do farol como na Ducati Multistrada), o que provavelmente irá oxigenar melhor o motor de quatro cilindros de 650cc e 1250cc.
A terceira imagem faz uma comparação entre a carenagem nova (acima) e a antiga (abaixo), mostrando como o ar circula na região. No novo design, o piloto fica muito mais protegido da ação do vento, o que certamente irá colaborar para aumentar o conforto em longas viagens.
O quarto e último desenho também mostra a ação do vento em um ângulo lateral. Note que as entradas tem dupla função, canalizando ar para o motor ao mesmo tempo em que desvia o restante para fora. O maior para-brisa faz com que o vento passe por cima do capacete do piloto.
No mais, a Bandit é exatamente igual ao modelo atual, mantendo o mesmo quadro de berço duplo de aço, assim como tanque e rabeta. Pequenas alterações são esperadas no escapamento, que deve contar com novos catalisadores para se enquadrar às novas normas antipoluição.
Trata-se da primeira grande atualização na tradicional Suzuki Bandit em quase uma década, desde a introdução da refrigeração líquida em 2008. No entanto, o modelo continua sendo basicamente o mesmo desde o seu lançamento, no já distante ano de 1995.