A Ducati revelou hoje (31) o nome oficial de seu novo motor de quatro cilindros em V, o primeiro produzido em série pela marca italiana em mais de uma década. O propulsor vai se chamar “Desmosedici Stradale”.
O significado é “Desmosedici de Estrada” e tem realmente muito a ver com o projeto, já que é derivado da GP15 utilizada na MotoGP. O modelo promete trazer da Categoria Rainha algumas tecnologias até então disponíveis apenas para o protótipo de pista.
O lançamento da motocicleta acontecerá apenas no Salão de Milão em novembro, mas a Ducati fará uma apresentação no dia 7 de setembro, quando começam os trabalhos para o Grande Prêmio de San Marino de MotoGP, no circuito de Misano. O evento está marcado para as 12h00 locais.
“Dentro de duas semanas estaremos em Misano“, disse o CEO da Ducati, Claudio Domenicali, no domingo (27) durante o Grande Prêmio da Inglaterra. “É a nossa corrida em casa, onde mostraremos ao mundo a versão de rua do motor da Desmosedici, que já nos deu tanta satisfação“, continuou.
“Será um motor que irá compartilhar os conceitos fundamentais da versão de corrida e será o coração da nova Panigale V4 que será apresentada no Salão de Milão, em novembro”, garantiu Domenicali. Aguardamos ansiosamente.
Leia também
Chefe da Ducati sobre novo motor: “Será algo único”
Veja a Ducati com motor V4 em ação no circuito de Misano
Ducati V4 é flagrada novamente