A TVS Motors anunciou um novo CEO interino para a Norton, marca britânica recém adquirida por eles. Seu nome é John Russel, que atuou na Harley-Davidson da Europa e antes disso esteve da Land Rover.
A nomeação é um primeiro passo para a Norton, que busca recuperar a confiança do público após os escândalos financeiros protagonizados pela gestão do ex-CEO, Stuart Garner desde o final do ano passado. A marca foi vendida para o conglomerado indiano TVS Motors no início do mês por 16 milhões de libras.
“Ele assumirá o cargo imediatamente. Esse é um papel intermediário. No futuro, nomearemos também uma equipe de gerenciamento completa e também estabeleceremos um gerenciamento forte para complementar os recursos existentes disponíveis na Norton e ampliar ainda mais o processo“, disse Sudarshan Venu, diretor executivo da TVS Motor Company.
Russell trabalhou como diretor administrativo da divisão comercial da Land Rover entre 1986 e 1994 e, em seguida como vice-presidente da Harley-Davidson Europe no período compreendido entre 1998 e 2007. Trata-se de um executivo com experiência no ramo, portanto.
“A Norton continuará mantendo sua identidade distinta com planos de negócios específicos e dedicados“, continuou Venu. “A TVS Motors trabalhará em estreita colaboração com clientes e funcionários na construção do sucesso e destaque da marca Norton Motorcycles e esperamos crescer juntos globalmente nos próximos anos“.