Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Segredos

Novas patentes revelam progresso da Kawasaki em seu projeto de moto híbrida

Lucas Carioli 28 de janeiro de 2022




Com o objetivo de lançar 10 novos modelos híbridos e elétricos até 2025, a Kawasaki continua avançando em seus projetos. As últimas patentes revelam os desafios que eles tiveram que lidar nos últimos meses.

Descoberto em 2019 e apresentado em 2021, o protótipo aproveita a plataforma da Ninja 400/Z400. No entanto, as novas patentes revelam que os projetistas e engenheiros da empresa tiveram que ajustar vários componentes para acomodar o novo motor que combina combustão e eletricidade.

A unidade híbrida opera de maneira semelhante às aplicações automotivas, contando com o trem de força elétrico em ambientes urbanos e o motor de combustão interna na estrada. Para alimentar o motor elétrico de 48V e não prejudicar o peso da moto, a Kawasaki colocou a bateria de íons de lítio de 48V sob o assento.



Para fornecer a necessária refrigeração, uma série de canais de ar fornece ventilação extra enquanto os dutos de exaustão puxam o ar quente para longe da bateria. O motor elétrico, por sua vez, está montado logo atrás da bancada de cilindros do motor a combustão e acima da transmissão de seis marchas.

Isso fez com que os engenheiros precisassem espremer o monoamortecedor traseiro assistido por articulação em um espaço mais apertado. Para resolver o problema de montagem, uma placa de liga fundida foi prendida na parte traseira do motor elétrico e monta o monoamortecedor diretamente na unidade.

Com os limites de emissões cada vez mais apertados para os motores a combustão, as fabricantes ainda estão em dúvida sobre qual caminho a seguir. A Kawasaki é a única, até o momento, a apostar em motos híbridas, solução que vem sendo implementada com sucesso entre os carros. Só o tempo vai dizer quem está certo.




Tags: Kawasaki Moto Híbrida Segredos

Continue Reading

Previous: Duas novas Yamaha de grande capacidade aparecem em registros de patente
Next: Nova Triumph monocilíndrica é flagrada

Leia também

Suzuki GSX-8T e GSX-8TT são os próximos lançamentos da marca
  • Segredos

Suzuki GSX-8T e GSX-8TT são os próximos lançamentos da marca

12 de junho de 2025
Kawasaki Z1100: mais detalhes descobertos
  • Segredos

Kawasaki Z1100: mais detalhes descobertos

22 de maio de 2025
Ducati também está desenvolvendo transmissão automática
  • Segredos

Ducati também está desenvolvendo transmissão automática

21 de maio de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.