Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Novas Indian 2019 permitem a desativação do cilindro traseiro

Lucas Carioli 30 de agosto de 2018


A Indian revelou essa semana a linha 2019 dos modelos Chief, Springfield e Roadmaster. Os modelos mais pesados da marca norte-americana ganharam novas cores e aprimoramentos gerais, o que inclui  a desativação do cilindro traseiro do motor V-Twin.

indian-roadmaster-2019
Indian Roadmaster. (Divulgação)

Essa tecnologia já foi vista no Mundial de Superbike e também nos carros, onde os cilindros dos motores são desativados no meio da curva para melhorar as respostas durante as aplicações de aceleração parcial. A Honda VFR1200F, por exemplo, faz algo semelhante em seu V4 com o objetivo de diminuir o consumo de combustível.

No caso da Indian, essa desativação acontece por outros motivos. O principal deles é diminuir o calor que emana do motor para as pernas do condutor e garupa. As motocicletas utilizam o poderoso propulsor “Thunder Stroke 111”, capaz de oferecer colossais 16,5 kgf.m de torque a míseros 3.000 giros.

motor-v-twin-indian-thunder-stroke-111-2019
Motor Thunder Stroke 111: mesma potência, menos calor. (Divulgação)

Dessa forma os motores de 2019 desativam o cilindro traseiro quando chegam à temperatura de operação e o clima ambiente esteja por volta de 59º fahrenheit, o equivalente a 15 graus celsius. Entretanto, ele volta a operar normalmente assim que o acelerador é aplicado, tornando o passeio mais agradável para piloto e garupa.

No mais, os novos modelos contam com três inéditos modos de pilotagem: “Tour”, “Standard” e “Sport”, além de um sistema de áudio atualizado com alto-falantes aprimorados. A Roadmaster já possuía um sistema de infotainment bastante atual, mas que acaba de ganhar um rival à altura, o “Boom! Box GTS”, da Harley-Davidson.

Mudanças sutis foram feitas na Chief Dark Horse e Springfield Dark Horse, que agora têm a opção da cor branca e acabamentos em preto brilhante nas tampas do motor, escapamento e dobradiças dos alforjes. Enquanto isso, as barras protetores dianteiras e o para-brisa foram removidos para criar uma aparência mais aerodinâmica.


Tags: Chief Indian Notícias Roadmaster Springfield

Continue Reading

Previous: TVS Apache RR 310 ainda não decolou na Índia
Next: Harley-Davidson disponibiliza primeira galeria de fotos da LiveWire

Leia também

MV Agusta homenageia Giacomo Agostini com esta edição limitada a 83 unidades
  • Notícias

MV Agusta homenageia Giacomo Agostini com esta edição limitada a 83 unidades

16 de junho de 2025
Suzuki: crescimento de 57% no Brasil entre janeiro e maio
  • Notícias

Suzuki: crescimento de 57% no Brasil entre janeiro e maio

13 de junho de 2025
Kawasaki inaugura nova concessionária em Ribeirão Preto
  • Notícias

Kawasaki inaugura nova concessionária em Ribeirão Preto

13 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.