A BMW Motorrad começou a divulgar em suas redes sociais os primeiros teasers do que parecer as novas M1000RR e M1000R profetizadas pelo novo campeão do WorldSBK, Toprak Razgatlioglu.
Razgatlioglu conquistou, há duas semanas, o seu segundo título mundial no campeonato e o primeiro da BMW, o que parecia impossível no início do ano. Na mesma época, o turco revelou, sem querer querendo, que uma nova M1000RR estava sendo desenvolvida para 2025.
O teaser divulgado há alguns dias (abaixo) mostra Razgatlıoğlu e o seu companheiro de equipe Michael van der Mark trocando um pneu de uma roda de fibra de carbono. Uma rápida tomada aos 2 segundos mostra o que é claramente uma M1000RR.
A aleta tem um formato visivelmente diferente da M1000RR que Razgatlıoğlu correu no campeonato de 2024. O novo design não é tão quadrado quanto o anterior, e a borda inferior sobe em direção à borda superior à medida que se aproxima da moto.
Uma postagem no Instagram (acima) mostra os dois pilotos cada um em uma moto, prontos para ir para a pista, mas acompanhada por uma segunda foto de uma moto diferente realizando um burnout. Apesar da nuvem de fumaça, podemos ver que ela não tem carenagem e deve ser uma M1000R.
Enquanto algumas campanhas publicitárias tentam ser muito cautelosas sobre o que devem divulgar, os teasers da BMW deixam muito pouca dúvida sobre o que está por vir, tão orgulhosa que está dos seus recentes feitos nas pistas com Razgatlıoğlu.
Além disso, documentos de homologação na Suíça foram aprovados em 7 de outubro com o código de tipo “SR99” e um número de identificação do veículo começando com “WB10P21”. O modelo existente usa o código “2R99” e um VIN começando com “WB10E61”.
Ao que tudo indica, as versões de competição M1000RR e M1000R serão apresentadas ao mesmo tempo, na próxima quarta-feira (30). Já as versões de rua (S1000RR e S1000R) provavelmente serão anunciadas mais tarde no ano.