Depois de lançar a Tiger 900 em dezembro, a Triumph agora volta suas atenções para a Tiger 1200. Um protótipo da motocicleta foi avistado em testes indicando que uma geração completamente nova será apresentada nos próximos meses.
O protótipo das fotos foi capturado pelos alemães da revista Motorrad e contém uma série de novidades. Comecemos pelo motor que, embora permaneça com três cilindros em linha, parece mais compacto e mais inclinado para frente do que o modelo atual.
Só se pode especular sobre o deslocamento, mas provavelmente a Triumph está trabalhando no motor com os limites de emissões do Euro5 em mente. Portanto, não se pode descartar a nova Tiger com 1.250cc, como sua grande rival BMW R1250GS ou até mais.
A parte traseira também foi completamente redesenhada. Prepare-se para se despedir da balança monobraço. Esse protótipo contém um braço oscilante convencional. O eixo cardã, no entanto, foi preservado. Os pneus, que agora são montados nas rodas com raios fixados externamente, parecem bastante estreitos.
Pouco pode-se dizer a respeito do quadro, mas tudo indica ser uma unidade de alumínio, com subquadro aparafusado na traseira, o que melhora o manuseio no fora de estrada. As pedaleiras também estão em nova posição, com garradeiras típicas do estilo.
Em termos de design, a Tiger 1200 passou por uma clara dieta de emagrecimento. O tanque parece mais plano, os painéis laterais mais finos, os novos faróis mais dinâmicos. Os piscas são menores, assim como os espelhos. A Big Trail, que era volumosa e desajeitada passa agora uma sensação de leveza.
A Triumph ainda está promovendo a Tiger 900, apresentada a apenas dois meses, de modo que o surgimento da nova Tiger 1200 ainda deve demorar um pouco para acontecer. A expectativa é de que a principal Adventure da marca inglesa surja no Salão de Milão, em novembro, já como modelo 2021.