A Triumph do Brasil informou ontem (17) que a nova Street Scrambler já está disponível em todas as concessionárias brasileiras da marca. O modelo recebeu diversas atualizações no final do ano passado, principalmente no motor, que está 18% mais potente.
O propulsor de dois cilindros em linha e 900cc (o mesmo da Street Twin) conta agora com um virabrequim mais leve, novos eixos de comando e tampas de válvula de magnésio e teve o seu limite de rotações elevado em 500 rpm.
Isso resultou em uma potência máxima de 65 cv a 7.500 rpm, com um torque de 8,1 kgf.m que pode ser atingido a apenas 3.200 rotações. Os freios foram reforçados, contando agora com pinças de 4 pistões da Brembo, assim como a suspensão, que ganhou novos cartuchos e curso de 120mm.
A ideia foi deixar a Street Scrambler mais ágil e divertida de pilotar, principalmente no off-road. Para tanto, o controle de tração e o ABS podem agora ser desligados pelo piloto. O modelo também ganhou uma entrada USB e lanterna traseira de LED.
Em termos estilísticos, a Street Scrambler, apresentada em 2017 manteve-se basicamente inalterada. No entanto, alguns refinamentos foram feitos, como no painel, que tem novos gráficos numéricos e no acabamento do assento.
A nova Street Scrambler já pode ser adquirida nas 17 concessionárias brasileiras em três opções de cores: branco (Fusion White), vermelho (Cranberry Red) e verde com prata (Kaki Green/Silver Mate). O preço anunciado foi de R$ 43.850,00. O intervalo das revisões periódicas é de 16 mil quilômetros.