Uma Triumph Speed Triple R 2016 completamente nova foi flagrada em uma concessionária britânica, pronta para ser comercializada. O lançamento ainda não foi feito, entretanto estaria prestes a acontecer.
O modelo já havia sido espionado antes em testes, mas essa é a primeira vez que podemos vê-lo finalizado. Embora não sejam mudanças radicais, a naked passou por diversas alterações, principalmente nos painéis laterais do radiador e assento.
O tanque e o spoiler do motor também são novos. O escapamento, apesar de permanecer no mesmo lugar foi modificado para se adequar às novas normas de emissões de poluentes da União Europeia (Euro4), que entram em vigor no ano que vem.
Embora não esteja visível na foto, o painel de instrumentos também foi reformulado e uma nova tomada de ar central, acima dos faróis foi adicionada. As pinças de freio monobloco da Brembo, antes exclusivas da versão R, agora são partilhadas com a Speed Triple standard, mas o modelo topo de linha permanece tendo bengalas Öhlins, enquanto a comum usa Showa.
A Triumph fez uma pesquisa de mercado, mais cedo no ano para descobrir o que os proprietários gostariam de receber nas motos de todo o catálogo. Os britânicos sugeriam um incremento na potência do motor de três cilindros, que poderia atingir 150 cv.
É bem provável que a nova geração também tenha um pacote eletrônico mais completo, com acelerador “ride by wire”, controle de tração, modos de pilotagem (ambos em diversos níveis) entre outras facilidades, vistas ainda nessa semana na nova (e completamente revista) linha Bonneville.
Ainda não se sabe em qual concessionária ou evento a motocicleta estava, mas já que a linha Bonneville acaba de ser lançada, presume-se que a Speed Triple (assim como a Tiger 1200) também devem ser apresentadas logo.