Novos flagras revelam que a próxima geração da Triumph Speed Triple está praticamente pronta. A principal naked da marca britânica foi vista em fase de testes finais em estradas perto da fábrica da Hinckley, na Inglaterra.
O aspecto geral da naked permanece o mesmo, mas mudanças sutis aconteceram, começando pelos faróis duplos. O polêmico design trapezoidal anterior deu lugar a outros em formato de gota, mais suaves e simétricos. O pequeno spoiler acima deles também ganhou novo formato.
O tanque mudou ligeiramente suas linhas, assim como a rabeta. Outras alterações no estilo incluem novos direcionadores para o radiador e para as entradas de ar. Os espelhos retrovisores estão menores e mais próximos da extremidade do guidão.
Mecanicamente, ainda há poucas informações. No mês passado estimamos que o atual motor 1050 cm³ de três cilindros poderia ter sua cilindrada aumentada para 1200cc, mas a potência geral permaneceria praticamente a mesma, ficando em torno de 135 a 140 cv. O escapamento não teve seu design alterado, mas recebeu novos catalisadores para se encaixar nas últimas normas de emissões de poluentes da União Europeia.
Agora, a Speed Triple standard terá as mesmas pinças Brembo que a versão R utiliza. Essa terá como diferencial as bengalas dianteiras Öhlins, enquanto a básica seguirá usando Showa. É esperado também que o modelo venha com atualizações tecnológicas, incorporando acelerador Fly-By-Wire, o que possibilitará mapas de motor e controle de tração mais avançados. Chegou a se comentar a adoção do sistema de ignição sem chave, mas ela está claramente visível nessas imagens.
O desenvolvimento da nova Speed Triple tem sido bem documentado pelo Notícias Motociclísticas, que informou sobre a nova geração ainda em dezembro do ano passado. Agora, o modelo parece pronto para ser lançado, o que deve acontecer em breve, já como linha 2016.