Foram descobertas algumas especificações técnicas da nova Triumph Speed Triple 1200 RS, que vai ser oficialmente apresentada em 27 de janeiro. Graças a seu novo motor, a hypernaked britânica está 30 cv mais potente.
Aparentemente, o site belga MaxxMoto conseguiu uma foto da folha de especificações da nova motocicleta, que teve o seu motor tricilíndrico aumentado de 1.050 cm³ para 1.160 cm³, um crescimento de 110 cm³ de cilindrada, portanto.
Isso permitiu que a Speed Triple RS passasse de 150 cv a 10.500 rpm (no exterior) para impressionantes 177,5 bhp (brake horse power) que, convertido para cavalos vapor, é o equivalente a 179,9 cv a 10.750 rpm.
Os números de torque também cresceram bastante, de 117 nm (11,9 kgf.m) a 7.150 rpm no modelo anterior para 125 nm (12,7 kgf.m) a 9.000 giros. A imagem também revela que a nova moto tem o assento a 830 mm do solo, 5 mm mais alta que a antiga.
Parece evidente que a Triumph extraiu mais potência do motor aumentando os números de rotações, porém as imagens que temos do protótipo em testes revelam que as tampas laterais são diferentes, indicando que o trabalho foi bem mais profundo.
O quadro, embora não seja radicalmente diferente, tem uma série de pontos onde as mudanças foram feitas – outro sinal de que o motor é uma unidade completamente nova. O subquadro também parece novo e, claro, a carroceria foi totalmente remodelada.
Sem confirmação visual, corre um boato de que a Triumph teria aliviado quase 20 kg da Speed Triple que, com 189 kg a seco, é uma das mais pesadas da categoria. Por isso é fácil acreditar que os engenheiros britânicos realmente tenham feito a moto emagrecer.
Outro detalhe que a imagem deixa vazar são as cores: Saphire Black e Matt Silver Ice, ou seja, preta e prata, duas opções bem sóbrias. Ainda temos mais uma semana para descobrir o que a Triumph preparou para a gente.