Foi flagrado rodando em testes um protótipo Triumph que parece ter um motor monocilíndrico de pequeno deslocamento. Será a aposta da marca para atingir um público mais amplo.
As fotos revelam, na verdade, dois protótipos de linhas tradicionais que poderiam muito bem serem confundidos com uma Street Twin e Street Scrambler. A foto da lateral esquerda deixa claro que o motor tem apenas um cilindro, embora a cilindrada permaneça um mistério. Especula-se que fique entre 350 e 500cc.
Um deslocamento de nível médio também é sugerido pelo grande radiador visto na parte da frente do motor, refrigeração extra que não é tão necessária abaixo de 150cc. Uma das motos tem rodas de 17 polegadas enquanto a outra tem a dianteira de 19″. Curiosamente a transmissão fica no lado traseiro direito junto do escapamento.
A imprensa britânica está apostando que a Triumph vai lançar duas versões da moto: uma mais urbana apelida de “Street Single” e outra com características scrambler chamada de “Tiger Cub”. Esses termos, no entanto, ainda não tem confirmação oficial e são apenas um palpite.
Em suas últimas declarações, o CEO da Triumph Nick Bloor disse que a fabricante britânica iria buscar conquistar um público mais amplo e acessível nessa década. O primeiro modelo que teve essa orientação em mente foi a Trident 660, apresentada em 2020, seguida pela Tiger Sport 660 em 2021.
Outro movimento nesse sentido foi estabelecer, há dois anos, uma parceria com os gigantes produtivos indianos da Bajaj Auto. Os primeiros frutos dessa Joint Venture já deveriam ter aparecido, mas foram atrasados por causa da pandemia. Esperamos que a Triumph revele as motos finalizadas no final de 2022.