Uma nova Triumph Bonneville está a caminho. A moto pretende substituir a atual T100 refrigerada a ar, como modelo de entrada na linha clássica da marca britânica.
O protótipo espionado aparentava já estar bastante usado. Visualmente idêntico à antiga T100, as mudanças se concentram no conjunto mecânico. O motor bicilíndrico paralelo de 790cc, por exemplo, foi substituído pelo de 900cc com refrigeração líquida da nova Street Twin.
Apesar do motor de 900cc ser menos potente que o antigo (54 cv em contra 68 cv) tem muito mais torque (8,1 kgf.m a 3.230 rpm em comparação com os 6,9 kgf.m a 5.800 rpm da T100). Suspensões e freios também são os mesmos da Street Twin, mas apenas com um disco dianteiro aqui.
Na verdade, a Triumph se verá forçada a aposentar a T100 ao final do ano. A motocicleta não possui freios ABS nem está de acordo com as novas normas antipoluição da União Europeia (Euro4) que começaram a valer nesse mês. Para 2017, no entanto, todos os modelos deverão estar em conformidade com a legislação.