O conhecido francês radicado na Espanha Pepo Rosell (mais conhecido como XTR Pepo) aprontou mais uma. Agora, o customizador transformou uma velha Honda CB600F Hornet em uma deliciosa Café Racer.
A inspiração de Pepo foram as antigas CB500 “Four” dos anos 1970, que apesar de não serem Kawasaki’s, vinham com uma pintura verde metálica brilhante. A ideia, no entanto, era apimentar um pouco mais o comportado conceito original.
Da Hornet original restaram apenas o motor, a roda traseira, o braço oscilante e o quadro. Este, contudo foi bastante modificado para se adequar à nova proposta. O resto da motocicleta é como em toda customização, uma verdadeira salada de frutas.
Começando pela dianteira, a roda e os garfos vieram de uma Ducati Monster, enquanto o para-lama foi cedido de uma BMW R nine T. A bomba dos freios radiais é de uma Honda CBR 1000 enquanto as pinças são Brembo.
O tanque é o mesmo de uma Honda CB 550, que precisou passar por algumas modificações. A alavanca de embreagem veio de uma Yamaha R1, com ambos os manetes reguláveis e dobráveis. As malhas de aço dos cabos de freio são da marca Frentubo.
O assento, como em toda a Café Racer, é requintado, com estofamento em couro italiano. Os suportes de piscas e placas foram confeccionados na própria oficina. Toda a instrumentação original foi retirada, permanecendo apenas um tacômetro da Koso. A lanterna traseira é de Montesa.
O coletor é do tipo 4x2x1, com uma saída “megafone” da Spark, para fazer falar o belíssimo som do motor tetracilíndrico que conhecemos bem. Este ganhou entradas de ar retrabalhadas e novos carburadores Dynojet.O amortecedor traseiro é Öhlins.