Mais uma vez, a aguardada nova geração da icônica Suzuki GSX-R 1340 Hayabusa volta a ser especulada. Agora, a imprensa japonesa acredita que a motocicleta deve aparecer inteiramente revista no modelo 2019.
A reportagem é de uma revista de origem desconhecida, que colocou uma ilustração interessante na capa de sua última edição. A suposta nova Hayabusa se destaca pelo design na dianteira, com faróis de LED e entradas de ar mais protuberantes.
Nas laterais, no entanto, o aspecto é muito semelhante ao modelo atual mantendo inclusive a conhecida – e polêmica – rabeta “corcova de camelo”. A ponteira de escapamento também é diferente. Nenhuma palavra sobre o motor foi dita.
Rumores de uma nova geração da Suzuki Hayabusa não são novos e aparecem regularmente por aqui. Já sabemos, no entanto, que a marca japonesa não pretende renovar o seu falcão peregrino no modelo 2018.
Uma nova geração em 2019, contudo faz sentido, porque a Hayabusa estará completando 20 anos de produção. Lançada em 1999 com 1300cc e 173 cv, a motocicleta ganhou modernização apenas uma vez, em 2008, quando passou a contar com 1340cc e 185 cv. Como sempre, continuaremos acompanhando os próximos capítulos dessa novela.