Além dos protótipos ‘Café Racer’ flagrados no começo da semana na Espanha, a Triumph também já trabalha na próxima geração da Speed Triple e outros modelos de sua linha principal.
A naked de 1050cc deverá vir com diversas modificações em seu motor, principalmente de origem eletrônica para deixá-la de acordo com as novas leis europeias de emissões de poluentes, além de dar-lhe um fôlego extra. A cilindrada, no entanto, não deverá ser aumentada.
A expectativa é de que a Speed Triple ganhe controle de tração, múltiplos mapas de motor e até mesmo ignição sem chave. Não seria surpreendente se o chassi passasse por uma reformulação em busca de menor peso. Outros modelos que também utilizam o propulsor de 1050 cm³ como a Tiger Sport, podem passar pelas mesmas mudanças.
Dessa forma, a Triumph torna a voltar suas atenções para seus principais produtos, depois de alguns anos se focando em novos mercados com a Tiger 800, Thunderbird e Trophy. A marca britânica também já foi flagrada testando modelos de 250cc, desenvolvimento que parece ter sido engavetado.