O site indiano da Royal Enfield não deixa dúvidas: uma contagem regressiva e uma série de logotipos garantem que o próximo lançamento será a nova Bullet 350 encerrando a geração anterior, em atividade desde 1932!
De acordo com a imprensa indiana, a lendária motocicleta – cuja produção em série nunca parou em 91 anos – terá agora a mesma plataforma “J” da Meteor 350, Classic 350 e Hunter 350, uma base muito mais moderna e estável em altas velocidades, que estreou em 2020.
Trata-se de uma estrutura tubular de aço do tipo berço, não muito diferente da original, porém melhor. A unificação é mais pelos custos de produção. O motor é um monocilíndrico de 349 cm³ com eixo balanceador para reduzir as vibrações que rende 20,4 cv e 2,7 kgf.m de torque.
Além disso, há uma nova caixa de câmbio de 5 marchas que deve reduzir os falsos neutros do modelo anterior e proporcionar trocas mais suaves. Os garfos continuam a ser telescópicos e o amortecimento da parte traseira com dois amortecedores. Mais tradicionalista, impossível.
Uma grande novidade deve ser a parte eletrônica, com a imprensa indiana adiantando que a nova Bullet terá um painel de LCD, entrada USB, ABS de canal duplo (obrigatório) e iluminação de LEDs. O lançamento acontece na próxima semana, em 1ª de setembro.