Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Nova MV Agusta F4 está sendo idealizada, garante CEO da marca

Lucas Carioli 30 de maio de 2022




Desde o renascimento da MV Agusta sob nova direção, há cinco anos, a esportiva F4 deixou de ser oferecida devido às últimas leis de emissões. Mas o CEO da marca, Timur Sardarov garante que eles não se esqueceram dela.

Em entrevista ao MCN, Sardarov se mostrou ciente e compreensivo com os apelos dos fãs para que a MV Agusta F4 volte. O russo, entretanto, destacou o peso da responsabilidade, dizendo que a próxima geração não pode vir apenas para fazer figuração. Tem que ser algo revolucionário.

“A F4 era muito única quando foi lançado. Queremos ter essa singularidade olhando cinco anos à frente, e isso não é muito fácil”, disse Sardarov ao MCN. “Você precisa projetar algo tecnologicamente superior – não apenas com o que está disponível agora, mas para o que estará disponível em cinco anos. Ainda estamos na fase de design e há diferentes ideias técnicas que estamos analisando”, acrescentou.



A primeira F4 750 foi uma obra-prima do final dos anos 1990, escrita pelo icônico designer Massimo Tamburini, o Pinifarina das duas rodas. Em seguida, subiu em deslocamento para uma modelo 1 de litro em 2004 e funcionou até o advento do Euro5, com vários graus de potência, brilho e raridade.

“Está em discussão o que a F4 deveria ser, porque quando a F4 apareceu foi o renascimento das motos esportivas. Todo mundo queria ter uma superbike no passado“, explicou. “Agora o cliente é diferente, a inspiração é diferente e o que a F4 deveria ser não é apenas uma moto esportiva, mas algo que as pessoas verão e dirão ‘uau, é exatamente isso que eu quero’”.

Além de decidir para onde levar o design, a MV Agusta ainda está avaliando o que fazer em termos de mecânica, pois a nova F4 precisa ser – obrigatoriamente – superior às concorrentes para os padrões da marca, o que é muito custoso e para um nicho de mercado muito restrito.

“O desenvolvimento – vamos supor um F4 de quatro cilindros de alto desempenho – tem que ficar acima dos concorrentes. Esse é um investimento muito caro. O mercado para essas motos é pequeno porque a hipotética nova F4 custará o dobro de qualquer concorrente próximo. E para nós precisa superá-los também. Precisa ter eletrônica, propulsão, engrenagem e todo o sentimento e emoções que o justificarão“, disse Sardarov.

Sardarov não deu uma noção de quando veremos a nova MV Agusta F4, mas se pensarmos nos termos ditos, cinco anos, a superbike só pode aparecer nas concessionárias em 2027. Por enquanto, eles estão se concentrando nos segmentos mais lucrativos do momento, o das big trails e adventures, com os modelos Lucky Explorer 5.5 e 9.5.




Tags: MV Agusta MV Agusta F4 Notícias Slider Timur Sardarov

Post navigation

Previous Nos EUA, Continental faz recall de quase 70.000 pneus
Next GP da Itália tem menor venda de ingressos em 16 anos

Leia também

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026
  • Notícias

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026

4 de setembro de 2025
Yamaha Ténéré 700 chega às concessionárias brasileiras em outubro
  • Notícias

Yamaha Ténéré 700 chega às concessionárias brasileiras em outubro

29 de agosto de 2025
BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil
  • Notícias

BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil

26 de agosto de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.