Foi flagrada, nas ruas da Indonésia um protótipo da Yamaha, na qual acredita-se que seja a versão naked da YZF-R25, que na Europa e Estados Unidos é a aclamada pequena esportiva YZF-R3.
No sudeste asiático, motos esportivas de pequena cilindrada são muito populares, devido à severas restrições fiscais. A Indonésia, sede de uma das maiores fábricas da Yamaha, foi o primeiro país a receber a R25. Kawasaki Ninja 300 e Honda CBR 250 também fazem sucesso por lá.
Agora, a tendência é a criação de versões naked dessas motos. A Kawasaki saiu na frente, lançando em Milão, no ano passado, as pequenas Z300 e Z250. A Honda oferece no mercado norte-americano uma CB 250 derivada da CBR. É totalmente lógico, portanto, que a Yamaha esteja fazendo a mesma coisa.
No flagra feito pelo site Bike Advice, a moto estava circulando no meio do trânsito indonésio. Já o site MotorBlast fez uma projeção de como a moto seria. Seu nome código é B04, mas espera-se que use a alcunha MT-25 quando chegar às concessionárias. A série MT (Master Of Torque) é a linha de esportivas urbanas da Yamaha, que ganhou atenção especial nos últimos anos, com o lançamento da MT-09 e 07.
Se na Ásia o modelo seria MT-25 devido à esportiva ter 250cc, é bem possível que no Ocidente (que possui a R3) seu nome seja MT-03. A sigla já foi usada entre 2006 e 2013 em um modelo de porte médio que utilizava o motor monocilíndrico da trilheira XT 660.
O Brasil, inclusive chegou a conhecer essa MT-03. O modelo chegou ao país em 2008, finalizando aquele ano em terceiro lugar entre as nakeds mais vendidas. Entretanto, uma mudança de planos na Yamaha fez com que a moto fosse descontinuada em princípios de 2009. No exterior, no entanto, continuou em linha até 2013.