Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Segredos

Nova linha Sportster deve vir com novos motores Revolution Max

Lucas Carioli 7 de outubro de 2020


A Harley-Davidson irá descontinuar a linha Sportster na Europa por não atender aos limites de emissões do Euro5, sem substituição imediata. Mas, a solução já existe dentro da marca, os novos motores “Revolution Max”.

Apresentado em 2018 junto com o programa “More Roads”, o motor Revolution Max é um V-Twin a 60º, com duplo comando, refrigeração líquida e eixos balanceiros para amenizar as vibrações características desses propulsores.

O mais interessante, no entanto, é que o Revolution Max tem natureza “modular”, ou seja, peças intercambiáveis e facilmente modificáveis para outros modelos, podendo crescer ou diminuir de cilindrada conforme a necessidade.


Tanto é que o motor foi anunciado para equipar a nova Bronx 975, a primeira hypernaked da Harley-Davidson, e a Pan America 1250, a primeira big trail. Na ocasião, eles disseram que o engenho ainda iria equipar outros modelos futuros.

É claro que muita coisa mudou de lá para cá. Veio o Coronavírus, a Harley-Davidson afundou-se ainda mais em sua crise e o CEO anterior foi substituído por Jochen Zeitz, que anunciou imediatamente um plano de contingência austero para salvar a empresa.

Plano que já mandou a Bronx 975 de volta para a gaveta fez os norte-americanos saírem do mercado indiano e reduziu a oferta na Europa por não ser capaz de substituir as linhas Street e Sportster imediatamente, já que o Euro5 se tornará obrigatório em 2021.

Mas, de acordo com Iwan Steiner, gerente da Harley-Davidson da Suíça, o novo motor virá primeiro com a Pan América 1250 (cujo projeto ainda está em andamento) e depois, no final de 2021, nas novas Sportsters. A refrigeração líquida pode irritar os fãs mais hardcore, no entanto.

É bom frisar que a descontinuidade da linha Sportster aplica-se apenas ao mercado europeu. Ambas continuarão sendo oferecidas nos Estados Unidos em 2021, assim como no Brasil, com os modelos Iron 883 e Iron 1200.


Tags: Euro5 Harley-Davidson linha Sportster Revolution Max Segredos

Continue Reading

Previous: BMW trabalha em controle de tração que identifica o tipo de piso
Next: Kawasaki lançará nova Ninja ZX-10RR em 2021

Leia também

Triumph vai lançar modelos especiais da Tiger 900
  • Segredos

Triumph vai lançar modelos especiais da Tiger 900

6 de agosto de 2025
Veja os registros de patente da nova BMW F450GS
  • Segredos

Veja os registros de patente da nova BMW F450GS

3 de agosto de 2025
Royal Enfield Continental GT de maior cilindrada é flagrada em testes
  • Segredos

Royal Enfield Continental GT de maior cilindrada é flagrada em testes

29 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.