Lembram-se da Kymco RevoNex, aquela naked elétrica com ronco e câmbio de motocicleta convencional? O modelo será o primeiro que os taiwaneses fabricarão na Europa, em uma nova fábrica na Itália.
O anúncio foi feito pelo próprio presidente da empresa, Ke Shengfeng, em uma conferência de imprensa. O objetivo é deixar claro qual mercado eles estão almejando. Além disso, essa será a primeira investida da marca com motocicletas. Até então eles só produzem scooters.
Apresentada no Salão de Milão de 2019, a Kymco RevoNex chamou atenção pelo design encorpado e bem resolvido para uma motocicleta elétrica. O motor também faz de tudo para que o condutor esqueça que está nesse tipo de veículo, com um gerador de frequências que a faz soar como um modelo a gasolina.
Além disso, o motor precisa de um câmbio de seis marchas para ganhar velocidade. A segunda marcha vai até 115 km/h. Eles ainda afirmam que a RevoNex é capaz de fazer um 0-100 km/h em 3s9 e um top speed de 205 km/h. Extremamente promissor, se tudo se confirmar na realidade.
Apesar de a pandemia ter surgido no caminho de todos, a Kymco era bastante realista quanto ao lançamento da RevoNex, que deveria ter lugar em 2021. Parece agora – já que eles precisarão construir sua fábrica primeiro – que teremos de esperar mais um ano para ver o modelo em suas linhas definitivas.