Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Segredos

Nova KTM Duke 200 é avistada em testes

Lucas Carioli 21 de abril de 2021


Já se passou uma década desde que a KTM lançou a Duke 125 e os modelos maiores de 200 e 390cc que vieram na sequência. Agora, a linha está à beira de uma reformulação completa conforme revelam as imagens desse prototipo.

Flagrado em testes perto da fábrica da KTM em Mattighofen, Áustria, o protótipo avistado em testes provavelmente é o modelo de 200cc. Os três, no entanto, utilizam as mesmas partes de chassi e ciclística por uma questão de economia de custos.

O motor, claramente um monocilíndrico refrigerado a água, não tem muito a ver com os atuais visualmente. As tampas são novas e o que podemos ver da fundição com o cilindro também parece diferente dos 125, 200 ou 390 existentes.


Certamente o trabalho está se concentrando em adequar esses motores às novas leis de emissões do Euro5 que passaram a ser obrigatórias em janeiro. O desafio é como torná-los mais amigáveis ao meio ambiente sem perder potência.

O quadro é outro elemento que se afasta dos modelos atualmente disponíveis. Agora existem tubos superiores e inferiores mais grossos e paralelos conectados por suportes triangulares, mais como uma treliça convencional.

O subquadro também é uma peça fundida nova, assim como o braço oscilante que agora conta com um reforço estrutural na parte de cima. Pinças ByBre (segunda linha da Brembo) estão presentes na dianteira e traseira enquanto que os garfos invertidos continuam a ser WP.

No design, os painéis laterais projetando-se para frente tem uma clara influência da 1290 Super Duke R, enquanto a traseira remete à Yamaha FZ25. Entretanto, é bastante provável que a KTM ainda não tenha chegado à versão definitiva.

Protótipos da Duke 390 e, mais recentemente, da RC390 tem sido avistados com frequência, de modo que o lançamento não deve demorar muito. Mas com os problemas decorrentes da pandemia, isso acontecerá aos poucos.


Tags: Duke 125 Duke 200 Duke 250 Duke 390 KTM Segredos

Continue Reading

Previous: BMW patenteia sistema de controle por gestos para motocicletas
Next: Nova Royal Enfield “Hunter 350” é flagrada novamente

Leia também

Honda vai mostrar conceito retrô CB1000F SE nas 8 Horas de Suzuka
  • Segredos

Honda vai mostrar conceito retrô CB1000F SE nas 8 Horas de Suzuka

15 de julho de 2025
Honda patenteia superbike elétrica 
  • Segredos

Honda patenteia superbike elétrica 

15 de julho de 2025
Aprilia registra sigla “X GP” e logotipo
  • Segredos

Aprilia registra sigla “X GP” e logotipo

15 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.