Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Segredos

Nova KTM 790 Duke R pode ser, na verdade, de 890cc?

Lucas Carioli 27 de agosto de 2019


Esse misterioso protótipo de KTM 790 Duke foi flagrado em testes ao longo do mês e parece mais forte e musculoso que a atual. Estaria a marca austríaca planejando uma “890 Duke” para o final do ano?

Durante um treinamento de pista, um atento fotógrafo notou uma suposta KTM 790 Duke com fios desconectados e uma bagagem inusitada que chamava a atenção para o propósito. Além disso, os piscas estavam cobertos por fita isolante.

A motocicleta também continha pinças de freio monobloco Brembo, um novo cilindro mestre radial e garfos WP completamente ajustáveis. Embora não seja visível nas fotos, é presumível que o amortecedor traseiro também seja.

De acordo com a revista alemã Motorrad, a descobridora das fotos, o piloto de testes é bem conhecido: Jeremy McWilliams, ex-piloto de MotoGP, que tem realizado o trabalho de garoto-propaganda da KTM nos últimos anos, inclusive com a 790 Duke.


A KTM poderia aumentar a cilindrada da 790 Duke para 890cc, visando atender os novos limites de emissões do Euro5 sem grandes problemas. Embora isso não signifique mais potência, a medida faria com que os novos modelos adotassem maiores catalisadores sem perder os atuais 105 cv e 8.77 kgf.m.

Outra indicação de que esse pode ser o caminho da naked média foi o lançamento dessa motocicleta de competição fabricada pela Krämer Motorcycles. A empresa alemã aumentou a cilindrada da 790 Duke para 890cc, tirando do motor LC8 130 cv de potência e 10,20 kgf.m de torque.

A KTM, no entanto, poderia apenas aumentar a cilindrada da 790 Duke R, a versão de maior especificação que tem como grande rival a Yamaha MT-09 SP. A concorrência deve ficar ainda mais acirrada no ano que vem, com a chegada de uma Triumph Street Triple RS mais forte. As dúvidas devem ser respondidas no Salão de Milão, que esse ano acontece entre 5 e 10 de novembro, na Itália.


Tags: KTM Segredos

Continue Reading

Previous: KTM também planeja atualizar 1290 Super Adventure para 2020
Next: BMW registra patente de motor supercharger elétrico

Leia também

Honda CB1000R pode receber sistema de embreagem eletrônica E-Clutch
  • Segredos

Honda CB1000R pode receber sistema de embreagem eletrônica E-Clutch

4 de julho de 2025
Vai voltar? Patente de Yamaha R1 é encontrada
  • Segredos

Vai voltar? Patente de Yamaha R1 é encontrada

2 de julho de 2025
Nova Kawasaki Z 1100 RS é planejada
  • Segredos

Nova Kawasaki Z 1100 RS é planejada

30 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.