Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Segredos

Nova KTM 390 Duke flagrada em testes

Lucas Carioli 4 de julho de 2023

Foi flagrado rodando em testes o protótipo da nova KTM 390 Duke, que deve estrear em breve. A naked mais popular da marca austríaca traz praticamente tudo novo.

O quadro, embora permaneça do mesmo conceito (treliçado tubular de aço), está com um novo design, assim como o subquadro. É o mesmo caso do braço oscilante, que mantém as “nervuras” internas, mas com um desenho diferente, assimétrico, tipo banana à direita e reforçado à esquerda.

O garfos invertidos WP agora são ajustáveis e possivelmente o amortecedor traseiro também. Este, por sua vez, está localizado no lado direito, bem mais na horizontal, e não centralizado como na Duke atual. Um sistema que lembra o da Kawasaki Versys 650.

Na parte de frenagem, podemos observar que o disco dianteiro foi movido para o lado direito (atualmente está do lado esquerdo) e é fixado diretamente no aro, com uma pinça de ancoragem radial. O diâmetro parece maior por causa disso.

Externamente, o motor parece diferente do atual monocilíndrico de 373 cm³ e o escapamento agora sai pela parte de baixo com o catalisador formando um grande bojo, no estilo Yamaha XJ6. É possível que tenha crescido em deslocamento, se aproximando de 400cc.

O aspecto geral do design desenvolvido pelo estúdio Kiska permanece o mesmo, mas também foi modificado. As abas laterais do tanque estão ainda mais longas e farol “cara de alienígena” está dividido, com o que parecem ser luzes diurnas ao redor. A lanterna traseira também é diferente.

A KTM sempre caprichou na parte eletrônica da Duke 390 e agora não deve ser diferente. Há uma nova tela TFT colorida, que deve trazer as últimas atualizações em termos de gadgets. Rodando já sem disfarces, a moto pode ser apresentada nos próximos meses.

Tags: KTM Segredos Slider

Continue Reading

Previous: Suzuki V-Strom 800 pode ganhar versão menos adventure em 2024
Next: Aprilia RS 440 é vista quase pronta

Leia também

Royal Enfield Himalayan 750 flagrada em testes
  • Segredos

Royal Enfield Himalayan 750 flagrada em testes

7 de agosto de 2025
Triumph vai lançar modelos especiais da Tiger 900
  • Segredos

Triumph vai lançar modelos especiais da Tiger 900

6 de agosto de 2025
Veja os registros de patente da nova BMW F450GS
  • Segredos

Veja os registros de patente da nova BMW F450GS

3 de agosto de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.