Ao que parece, a KTM 390 Duke também será revitalizada muito em breve. Essas fotos mostram um protótipo em testes na Índia com várias alterações em relação ao modelo atual.
O flagra foi realizado pelo site Powerdrift e revela uma 390 Duke com um novo design, liderado por um conjunto óptico mais volumoso, assim como as aletas laterais. Também é possível ver que temos um tanque de combustível redesenhado, assim como os espelhos retrovisores.
Na parte mecânica podemos ver que o escapamento parece ter retornado à sua posição original, sob o motor e não como na versão 2021-2022, onde corre lateralmente no lado direito. O quadro tubular é novo, assim como o chassi auxiliar e o braço oscilante em forma de banana que já foi visto em outros protótipos recentes.
Os discos de freio parecem ter um diâmetro maior e as rodas são semelhantes a última KTM RC390, mais leves do que as utilizadas pela Duke atual. A suspensão permanece WP invertida, com o amortecedor ancorado lateralmente, em um ângulo mais horizontal do que na versão atual.
A ergonomia também parece ter passado por algumas revisões. É possível notar que o piloto está mais na vertical e as pedaleiras parecem estar ligeiramente para a frente. Isso significa que a nova Duke é tem uma posição mais relaxada e confortável, porém menos esportiva.
Eis que chegamos no motor. Aparentemente trata-se do mesmo monocilíndrico de 373 cm³, com 4 válvulas, duplo comando no cabeçote e refrigeração líquida do modelo atual, mas… será que não é o novo 490cc que a KTM anunciou que chegaria muito em breve? Como gostamos de dizer, o tempo vai dizer.