Foi flagrado rodando em testes um protótipo da KTM que tem tudo para ser a nova geração da 390 Adventure. Mais alta e agressiva, essa pode ser também uma versão de alta especificação da motocicleta.
A primeira vista parece que estamos olhando para o protótipo da 390 Enduro, flagrado em fevereiro. Uma segunda olhada, no entanto, revela que a mula de testes tem uma carenagem mais condizente com a 390 Adventure atual, com uma carenagem integrada e um para-brisa.
Este protótipo também apresenta um novo braço oscilante de alumínio fundido extremamente reforçado que não foi visto em protótipos anteriores. A forma extrema de “banana” ajuda a aumentar substancialmente a distância ao solo além de proporcionar uma melhor tração no Off-Road.
As rodas tem aros D.I.D DirtStar prontas para uso, de 21 polegadas na dianteira e 18 polegadas na traseira, e a suspensão é obviamente um kit WP Apex, como você encontrará em todos os modelos da KTM atuais. As pinças de freio são ByBre, segunda linha da Brembo.
Pelo menos dois exemplares foram vistos em testes, um com carroceria mais completa, mas a existência de vários protótipos – e a aparência final do braço oscilante – sugere que é uma motocicleta que já foi aprovada para produção e não simplesmente um caso de experimentação pelo departamento de P&D da marca.
Com três anos de atividade – a KTM renova a linha com cinco – a 390 Adventure atual ainda é bastante fresca, mas os austríacos podem estar planejando um facelift robusto para o fim do ano. Pode se tratar também de uma versão de alta especificação, que já foi flagrada em dezembro do ano passado e já existe na 890 Adventure.