Foi flagrado rodando em testes um protótipo modificado da KTM 1290 Super Duke GT. Inalterada desde 2018, a motocicleta provavelmente ganhará uma nova geração nos próximos anos.
Nas fotos, o protótipo parece ter um novo chassi e subchassi treliçado de aço. Com tubos mais largos, a estrutura tem pontos de fixação diferentes do antecessor e utiliza o motor como membro principal de apoio.
Alojado dentro dessa estrutura, o motor de 1.301 cm³ parece o mesmo que equipa a Super Duke R atual. A maior evidência disso é o desenho do escapamento semelhante à naked e uma divisão maior entre os faróis, para permitir uma entrada de ar maior.
O protótipo também parece contar com um radiador maior na frente. É provável que este motor seja ligeiramente melhorado para render mais do que os seus já exuberantes 177 cv e 14,37 kgf.m de torque.
A suspensão também parece permanecer semiativa. Podemos claramente ver fios saindo dos garfos dianteiros escuros, provavelmente da marca WP, parceira da KTM. Os pneus são Pirelli Angel GT, já inclusos nos últimos modelos da Super Duke GT.
Em termos eletrônicos, a nova GT parece receber o mais recente painel digital TFT de 5 polegadas, igualmente disponível na versão R, que contém todas as informações vitais necessárias, além de conectividade móvel.
A expectativa é de que a nova KTM 1290 Super Duke GT seja apresentada no final do ano, durante o Salão de Milão (EICMA) já como modelo 2021, se o coronavírus deixar. No momento, muitas marcas estão divulgando suas novidades via streaming.